Cactos,Suculentas,Mudas e Jardinagem

domingo, 15 de maio de 2011

Frutíferas Mudas de Frisalis

Mudas de Frisalis
 



Mudas ou sementes,Só 20 RS Muda de 1 ano. Consulte Fotos.

Physalis L. é um gênero botânico, nome comum Fisales, pertencente à família Solanaceae. Physalis angulata, conhecida como Camapu, é uma planta herbácea de hábitos perenes e reproduzida por sementes. O gênero Physalis destaca-se, na família Solanaceae, por apresentar cálice frutífero acrescente, vesiculoso e intumescido, envolvendo completamente o fruto. A origem do nome Physalis deve-se às características supra citadas, pois em grego, Physalis significa bexiga. Originária da Amazônia e dos Andes, a Physalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia. Na Colômbia, é conhecida como Uchuva, no Japão como Hosuki e nos Açores como tomate capucho. Pode chegar aos dois metros de altura.

A Colômbia é o principal produtor mundial e abastece todo o mercado europeu, principalmente a Alemanha e Países Baixos. Ocorre em quase todo o Brasil, mas sua produção aqui ainda é incipiente.

A Physalis é nativa das regiões temperadas, quentes e subtropicais de todo o mundo. O género é caracterizado por um fruto alaranjado e pequeno, semelhante em tamanho, forma e estrutura a um tomate, mas envolto parcial ou completamente por uma casca grande que deriva do verticilo.

ProduçãoCada planta produz entre 2 a 4 kg de frutos. Por cada hectare pode-se plantar cerca de 6000 plantas. As plantas crescem bem na maior parte dos solos e também em vaso. Produz frutos após 3 ou 4 meses do plantio, considerada planta medicinal valiosa, uma muda cultivada no jardim pode produzir 2 kg durante o ciclo de 6 meses. A muda é de rápida produção.

Atividades Medicinais de Physalis angulataUtilização Parte da planta e/ou constituinte ativo Referência
Calmante e depurativo Seiva Pio Corrêa, 1962
Comestível, desobstruente, resolvente e diurético Fruto / Cozimento e infusão de toda a planta Pio Corrêa, 1962
Anti-oxidante Fruto / Carotenóide Raghava e Nisha-Raghava, 1990
Diminuição da pressão arterial Fruto / Acetilcolina Melo & Afiatpour, 1985
Anti-bacteriana Extrato de raiz, caule e folha Sanchez et al, 1997
Atividade imunosupressora Vitaesteróides Sakhibov e al, 1990
Anti-tumoral Fisalina F Chiang et al, 1992


Pesquisa personalizada